Tipos de Tênis: Qual é o Ideal Para Cada Treino!

30.08. 2016

    Bom dia meus amores!!! Que chuva e frio é esse Brasil!? Que delícia esse clima.... #AMOOO

    Hoje resolvi falar de umas das minhas paixões, os "tênis", Tenho fascinação por eles, toda viagem que faço sempre trago um comigo, todos os meus tênis tem uma historinha e um motivo! Logo, logo vou fazer um vídeo para meu canal do youtube contando sobre eles... Fiquem ligadas... Hahaha....

    Algumas seguidoras sempre me perguntam qual tênis ideal para os treinos! Achei interessante fazer um post de tênis para cada atividade, isso é super importante! Na mesma hora já falei com meu personal e peguei algumas dicas que ele me passou!

      Começando com os tênis de corrida #Number:1, hoje se dividem basicamente em dois tipos: funcionais com sistema de amortecimento e minimalistas...

      Olhem só:

  Tênis funcional: 

   São os calçados de alta tecnologia que proporcionam grande absorção de impacto durante a corrida. São bem mais pesados que os Minimalistas, o que acaba afetando a performance. São mais indicados para corridas de curtas distâncias de até 15km.

     Procure sempre um especialista para saber qual o tipo de calçado que se adequa ao seu objetivo, procure também verificar seu tipo de pisada, existem tênis próprios para cada uma {neutra, supino ou prono}!


Tipos de Tênis: Qual é o Ideal Para Cada Treino!

   


Tipos de Tênis: Qual é o Ideal Para Cada Treino!

   Tênis Minimalistas:

   São tênis com baixo grau de amortecimento de impactos, desenhados para chegar o mais próximo possível da mecânica da corrida descalça, seguindo a linha de raciocínio de que a anatomia do ser humano propicia a corrida descalça, tal qual nossos ancestrais das cavernas, e por isso muitas lesões comumente observavas em corredores poderiam ser evitadas. Em parte isso é verdade, estudos apontam menor incidência de dores em joelho e quadris em corredores que utilizam tênis minimalistas, em contrapartida aumentou a incidência de dores lombares, canelite e fascite plantar. São extremamente leves e são a mais nova febre dos corredores de longas distâncias. São mais indicados para corridas de média e longa distância como meia maratona e maratona...


Tipos de Tênis: Qual é o Ideal Para Cada Treino!

 

 

 

 


Tipos de Tênis: Qual é o Ideal Para Cada Treino!

 Tênis para treinamento de força, crossfit e musculação:

 Os calçados ideais para este tipo de atividade são os com pouquíssima ou nenhuma absorção de impacto, tênis com solados duros são os ideais para que as forças aplicadas sobre o solo (como num agachamento por exemplo) não se dissipem. Além disso, tênis com sistemas de absorção tendem a ter um solado macio, o que gera desequilíbrio quando as cargas aumentadas das atividades mais intensas são aplicadas, quem nunca desequilibrou-se um pouco ao realizar uma passada anterior com ou sem carga por exemplo.

   Existem tênis específicos para musculação e Crossfit feitos por fabricantes como a Rebook, Fila, Nike, Addidas e Under Armor, mas se você quiser uma alternativa boa, barata e eficiente, o bom e velho All Star é a pedida..


Tipos de Tênis: Qual é o Ideal Para Cada Treino!

E aí meninas, gostaram das dicas!?

Beju, beju da Belle...


Veja Mais

Deixe seu Comentário

user

O que está rolando


Junho 2018
DSTQQSS
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30