Pele Bonita no Inverno: 7 dicas!

18.07. 2017

Oiiiiiiiiiiiiii Momôres...

Bom dia, que frioooooooooooooooo é esse Brasil? 

Muita gente adora o clima de inverno, eu mesmo amoooooo!

A estação é uma delícia, mas pode influenciar negativamente a pele.

Quem nunca sentiu que a pele ficou com uma aparência pior e uma textura estranha no frio?

A pele reage de uma maneira diferente que em outras estações do ano.

O ar seco e o clima frio pode tirar a oleosidade que retém a umidade da pele, favorecendo algumas complicações. Geralmente nesse período a pele está mais suscetível à secura, às alergias, coceira e outros tipos de irritações. As peles oleosas podem sofrer menos o efeito desse clima que as peles secas. Mas, no fim das contas, todos os tipos de peles precisam de atenção especial.

Não é só uma questão da estética (do ponto de vista da aparência), é também de saúde.

Dicas:

1. Hidrate-se. A melhor maneira de se hidratar é beber água. Hidratação de dentro pra fora. Muitas pessoas se esquecem de beber água no frio. Mesmo bebendo água, a pele pode precisar de reforço extra com um creme hidratante. Se for usar hidratante, use aquele adequado para o seu tipo de pele.

2. Cuidado com os banhos quentes. Banhos quentes demais retira a umidade natural da pele. Isso faz com que ela fique mais suscetível ao ressecamento, alergias e outros problemas. Tente a água morna. Os óleos de banho pode ser um plus na hidratação nesse momento tão gostoso!

3. Protetor solar é também para o inverno. O sol do inverno também danifica a pele. Proteção solar em todas as estações sempre!

4. Dê atenção especial aos lábios. Essa é uma das áreas que é mais afetada no inverno. Manteiga de cacau, balm, hidratantes específicos para a região podem ajudar.

5. Utilize cremes com ação hidratante. Além de evitar o ressecamento, impede queimaduras causadas pela baixa temperatura. Orienta-se passá-los sobre a pele limpa e sempre após o banho.

6. Em todas as estações do ano é recomendada a aplicação de filtro solar, porém, no inverno, as pessoas se descuidam e os raios ultravioletas conseguem ultrapassar as nuvens (os raios UVA e UVB podem causar ainda mais danos nesta estação, uma vez que não apresentam os efeitos perceptíveis, como a vermelhidão).

7. Utilize óleos corporais, que, apesar de não serem hidratantes, formam um filme sobre a pele, preservando a umidade natural da pele. Óleos como o de semente de uva e o de gergelim são ricos em vitaminas A, complexo B, C e E, que são antioxidantes e hidratantes naturais.


Pele Bonita no Inverno:  7 dicas!

Gostaram das dicas de hoje amores?

Um beijo da Belle e até amanhã!!!

Xauuuu...


Veja Mais

Deixe seu Comentário

user

O que está rolando


Julho 2018
DSTQQSS
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31