Férias:Não perca o foco!

30.06. 2017

Helloo amores!!!

Meninas, cheguei hoje em Cuiabá! Pensa na correria!!! 

Viajar é uma delicia mesmo que seja a trabalho, mas voltar pra casa é bom demais!

Estava com saudades da minha rotina, casa, filho! 

Saindo fora do assunto!

Com a chegada das férias, ocorrem duas situações interessantes: aqueles que estão acostumados com um treino diário, viajam ou saem da rotina e sentem muita falta da atividade física; outros, sedentários, se animam e querem aproveitar para começar a praticar exercícios.

O que fazer então nas férias? Antes de mais nada, é bom lembrar que o esportista não deve parar totalmente seus treinos, vale mudar as atividades, diminuir a intensidade ou até o volume de treino, mas nunca deixar de fazer. E para quem estava até então sem fazer nada, começar devagar e não achar que vai ficar completamente "em forma" num único mês, mas é uma ótima oportunidade para começar.

A natação é uma atividade excelente, promove grande trabalho muscular e cardiorespiratorio. Porém, na praia só deve praticá-la, quem nada muito bem e já tem experiência em nadar no mar, mesmo assim tome alguns cuidados como escolher uma praia com mar calmo, ter companhia, usar cores fortes na sunga maiô e na touca de natação para poder ser facilmente visualizado..


Férias:Não perca o foco!

Dica super importante:

Quando você for procurar hotel em suas viagens verifique se possui academia para hóspedes!

E aproveite para manter o ritmo de exercícios no dia-a-dia e peder aquelas calorias!!


Férias:Não perca o foco!

Malhar na praia: gasto de calorias por atividade

A pelada na praia é um trabalho cardiorespiratório e localizado de membros inferiores bem intenso e portanto a queima calórica pode ser de 300 a 600 cal/hora, mas vai depender do ritmo da partida e da condição física dos praticantes.

A caminhada é ideal para fortalecer pernas e bumbum, além de melhorar sua condição cardiovascular, também ajuda a prevenir problemas circulatórios, principalmente se feita no mar, com a água nos tornozelos ou na altura dos joelhos. Num ritmo de moderado a forte, chega a gastar de 300 a 400 cal por hora.

Para aqueles que estão fisicamente bem condicionados, a novidade é o que alguns grupos de academias do Rio de Janeiro estão fazendo: correr na areia com um tipo de para-quedas preso na cintura. Exige muito esforço e o gasto energético pode chegar até 500cal/hora.

Vale lembrar que a corrida e a caminhada, mesmo na areia, devem ser feitas com tênis para maior proteção dos pés e das articulações.


Férias:Não perca o foco!

Um final de semana MARA pra vocês!

Um super beijo da Belle!!!


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