Exercícios na Escadaria

05.01. 2017

Hi Helloo!!

Com estão todos vocês??

Eu estou bem!!! Cheguei ontem na minha Cuiabá, já comecei a correria do ano, "ooohh, me livrer desta tortura kkkk", é matrícula de filho nas aulinhas de tudo quanto é tipo, é mercado que tem que fazer, pois em viagem a casa parece que nunca foi habitada kkkk, enfim, não podemos pensar muito e temos que sair fazendo tudo!!

Hoje decidi vir passar para vocês uma diquinha de queima de calorias em um tempo super pequeno mas com exercícios de intensidade cardíaca super alta!! Quase vomito fazendo kkkk mas é MARALIFE gente!!

Gente, não tem desculpa nenhuma agora, aqui em Cuiabá tem a escadaria do UFMT, em São Paulo tem a escadaria da avenida Sumaré, no qual tem uma plaquinha dizendo “Não existe elevador para o sucesso. Você tem que subir degrau por degrau” e eu AMOOOOOO essa frase, porque realmente, se você quiser mudança, você tem que subir degrau por degrau meiiiixxmooo.

Vamos começar:

1) Divida a semana em duas partes.

  • Segunda, quarta e sexta-feira: Prática de exercícios aeróbicos. O objetivo é eliminar gorduras. "Adorooooo"
  • Terça e quinta-feira: Fortalecimento dos músculos. O objetivo é ganhar resistência e modelar o corpo.

 

2) Lista de exercícios usando as escadas

2.1) Segunda, Quarta e Sexta Feira

A) Primeiro exercício:

  1. Suba as escadas o mais rápido que puder, durante 15 segundos. 30 segundos de intervalo apenas caminhando pelo local.
  2. Repita 5 vezes os dois passos anteriores.

 

B) Segundo exercício:

  1. Suba as escadas de dois em dois degraus de uma vez com a perna direita. Repita isso 10 vezes. Ou seja, suba 20 degraus. Para o intervalo, apenas desça o que você subiu.
  2. Repita todo o processo agora com a perna esquerda.
  3. Faça novamente o primeiro e o segundo exercício.

Exercícios na Escadaria

2.2) Terça e quinta-feira

A) Primeiro exercício:

  1. Enquanto sobe as escadas, faça 10 agachamentos a cada dois degraus. Suba 10 degraus. Ao final dos 10 degraus, faça apenas 3 agachamentos dobrando menos o joelhos.
  2. Para o intervalo, apenas desça o que você subiu e e inicie o segundo exercício.

 

B) Segundo exercício:

  1. Suba cada degrau puxando a perna do degrau de baixo para próximo ao peito (de maneira que o joelho fique bem alto, próximo ao peito), e coloque este pé no degrau de cima. Repita alternando as pernas.
  2. Repita o processo por 10 vezes. Ou seja, suba 10 degraus. Para o intervalo apenas desça o que você subiu.
  3. Faça novamente o primeiro e o segundo exercício.

Exercícios na Escadaria

É isso meninas, mas é claro que temos que tomar alguns cuidados:

Faça os exercícios com cautela para não machucar as articulações. Faça os agachamentos com atenção para não prejudicar a coluna. Para isso, mantenha a coluna sempre ereta e olhe para frente (não desvie a atenção dos degraus para não tropeçar).

Em caso de dúvida, não faça sem as instruções personalizadas de um especialista. Consulte sempre um educador físico e o seu médico.


Se vocês tivere alguma cuirosidade sobre o temas, me mandem mensagens la no insta (@Belle.Assuncao) ou por aqui mesmo, que gravarei um vídeo para vocês ficarem por dentro.

 

Um Beijão da Belle

Amo vocês!


Veja Mais

Deixe seu Comentário

user

O que está rolando


Julho 2018
DSTQQSS
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31