# 7 Dicas para comer melhor no trabalho!

04.11. 2015

    Bom dia !! Amores.....

  Hoje vamos de dicas? Como sempre estou levando as minhas marmitas ao trabalho, pois não fico sem comer, resolvi colocar algumas diquinhas valiosa para quem presa a qualidade de vida! E funciona.

  O trabalho pode ser um problema para quem está seguindo uma deita: almoços em restaurantes com pratos super apetitosos, petiscos que os colegas trazem para compartilhar, cantinas cheias de guloseimas nada saudáveis, enfim, mil coisas que pode estragar sua dieta. São estratégias simples para se alimentar de forma inteligente no trabalho e evitar o consumo de calorias indesejáveis.

Tire as guloseimas da sua mesa/gaveta: mesmo que bata aquela ansiedade, evite ter perto de si petiscos, salgadinhos e docinhos para fazer uso durante o trabalho. Se sua mesa funciona como um local para guardar comida, cedo ou tarde você vai acabar comendo. Tenha, por outro lado, algo saudável como uma fruta para comer em momentos de muita fome. Ou mesmo se levante e vá dar uma volta na área de convivência, caso tenha e coma longe da sua mesa.

Faça um bom café da manhã antes de sair de casa: comer qualquer coisa no caminho para o trabalho ou mesmo sair de barriga vazia pode ser muito prático, mas não é saudável. Tente acordar mais cedo e se alimente tranquilo.

Leve uma marmita de lanche: na noite anterior, tire uns minutinhos para preparar uma marmitinha saudável para o dia seguinte. Quando você toma essas decisões com pressa a tendência é fazer escolhas erradas, por isso, não deixe para a correria matinal, decida na noite anterior e já deixe tudo arrumado.

Tenha opções saudáveis por perto: Tem horas que a fome aparece sem avisar. Tenha um pequeno aporte de lanches saudáveis não perecíveis em uma gavetinha, mas use-os de forma inteligente. Não saia comendo tudo de uma vez em um único dia! Use como um SOS. Isso vai ajudar a evitar que coma fast-food ou coisas ruins deste gênero. Dicas: oleaginosas, frutas secas sem açúcar, biscoitos sem glúten…

Hidrate-se ao longo do dia: Nosso organismo precisa de muita água para fazer suas funções necessárias. Tenha uma garrafa com tampa sempre à mão e beba com frequência. Outra idéia, caso não goste de beber água, é beber chás ou água aromatizada que você pode levar de casa.

Tenha um plano: levar a comida todo dia pode enjoar, certo? Não há problema nenhum em sair para comer com os colegas de trabalho, alias, é ótimo! Mas tenha um plano, analise o cardápio com cautela e escolha um prato saudável. Outra dica, caso vá sair sozinho para almoçar, é ter uma lista de opções de restaurantes saudáveis próximos ao seu trabalho para visitar nos dias em que não quiser levar marmita.

Colabore para a mudança geral: na maioria dos escritórios todas as comemorações envolvem um bolo ou salgadinhos. Aniversários, promoções, metas, tudo acaba em comia calórica. Sugira formas mais saudáveis, como salada de frutas, salgados sem fritura, sorvetes sem gordura, já é um passo!

 

Então? Vamos começar hoje?

 

Beijos da Belle.....


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