#Saúde - Coletor Mestrual...

12.04. 2018

Oieee, Oieee...Meus amores!

Tudo bem por aí? Por aqui tudo certo na santa paz de Deus! Hahaha...

Hoje o post é bem MENININHAAAA! Sobre aquele período que nós mulheres temos que passar todo mês, a TPM, a vontade de comer doce, e por aí vai!!!

Meninas. vocês já ouviram falar do coletor mestrual? Eu já, e fiquei bem satisfeita com o resultado...

Coletores ou copos menstruais são uma ótima opção para ajudar as mulheres a lidarem com os períodos menstruais. Usar um coletor é uma alternativa ao tradicional uso de absorventes internos ou externos. Coletores menstruais podem ser tanto descartáveis quanto reutilizáveis e estão disponíveis em diferentes graus de flexibilidade, tamanhos, cores, larguras, comprimentos e materiais de fabricação, dependendo da marca que você optar. Para escolher o coletor ideal para você, é necessário ter um bom conhecimento dos produtos disponíveis e considerar as suas necessidades e preferências pessoais...

#Dicas

Comece pelo tamanho...

 Não existe uma medida padrão para determinar o tamanho correto, como utilizamos ao escolher sapatos ou roupas. Um coletor “pequeno” de um fabricante pode não ser idêntico ao coletor considerado “pequeno” por outro fabricante. No entanto, a maioria dos fabricantes recomenda a escolha do tamanho baseando-se em características gerais das mulheres.

  • Coletores geralmente vêm em tamanho grande ou pequeno. As orientações básicas oferecidas podem ser um começo, mas você pode precisar adaptar a escolha da marca ou do tamanho para encontrar o coletor que satisfaça a todas as suas necessidades.
  • O tamanho pequeno pode ser uma boa opção se você é adolescente, se nunca teve relação sexual, se tem menos de 30 anos, se nunca teve parto vaginal ou se pratica exercícios regularmente. 
  • A escolha pelo tamanho menor está mais relacionada à acomodação no canal vaginal que à capacidade de fluxo que pode conter.
  • Sugere-se o tamanho grande para mulheres com mais de 30 anos, que já tiveram parto vaginal ou que têm fluxo menstrual intenso.

#Saúde - Coletor Mestrual...

Reserve um tempo de adaptação. 

Depois de escolher uma marca e um tamanho, reserve um tempo para acostumar-se com seu coletor menstrual. Use um absorvente ou protetor diário enquanto está em adaptação para prevenir vazamentos.

  • Pode levar o tempo de dois a três ciclos menstruais para que você decida se a sua primeira escolha foi de fato a ideal. 
  • As empresas que produzem coletores compreendem que essa fase de adaptação é necessária. Muitas delas oferecem garantia de devolução do dinheiro para novas usuárias. 

#Saúde - Coletor Mestrual...

Considere o comprimento. 

Caso tenha optado pelo coletor reutilizável e esteja sentindo desconforto, observe o comprimento do coletor.

  • O comprimento costuma ser a parte mais problemática quanto ao conforto dos coletores reutilizáveis.
  • Opte por iniciar com um produto de comprimento médio se não tiver certeza de como escolher. 
  • A maioria dos coletores tem uma protuberância na base, como um cabinho, que pode ser cortado para ajustar o comprimento e melhorar o ajuste.
  • Caso você tenha um fluxo muito intense ou esteja tendo dificuldades para encontrar um coletor que atenda às suas necessidades, considere comparar coletores de uma mesma marca ou entre diferentes marcas. Existem sites que apresentam comparativos que podem auxiliar na escolha entre coletores de diferentes fabricantes.

#Saúde - Coletor Mestrual...

Sites que vocês podem comprar:

 www.belezanaweb.com.br   

www.epocacosmeticos.com.br

fleurity.com.br

 

Vidonas, gostaram das dicas???

Um beijão!


Veja Mais

Deixe seu Comentário

user

O que está rolando


Abril 2018
DSTQQSS
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30