Água Alcalina e seus benefícios: Como fazer em casa!

13.07. 2017

Oiiiiiiiii...!!

Meninas, hoje está uma correria em casa! Mais a noite vou fazer um jantar de niver da minha MAMIS! Eu mesma que vou preprar os pratos!

Bom...!

Se tem algo que ultimamente não tiro da minha mão é minha garrafa de água, ando tomando bastante líquido! 

Uma das dicas mais valiosas de saúde é a recomendação sobre beber bastante água. Afinal de contas, o corpo humano é composto, em grande parte, dela, e esse líquido tão precioso é essencial para o bom funcionamento de todo organismo.

O que pouca gente sabe é que existem diferenças, inclusive, nos tipos de água, que vão muito além da questão:água encanada x água mineral!

Uma das variações da bebida é a água alcalina. Já ouviu falar? Muitos especialistas garantem que ela é muito melhor para a saúde do que outros tipos de água.

O que é água alcalina?

A água alcalina é uma bebida com PH (potencial hidrogeniônico) maior que 7,5. Como o organismo possui um PH que fica entre 7,35 e 7,4, esse tipo de água ajuda a equilibrar o potencial ácido do corpo.

A acidez em excesso é nociva, pois significa pouco oxigênio nas células e pode ser porta de entrada para micro-organismos nocivos, como vírus e bactérias, que vivem em meio ácido.

Além disso, há maior chance de aderência de gorduras no sangue, bem como mau funcionamento da tireoide, maiores riscos de desenvolver doenças como fraturas ósseas, diabetes, câncer, e outras. A água alcalina age, nesse sentido, deixando o organismo mais forte e resistente.

Os benefícios da água alcalina:

Protege os ossos

Para evitar que o PH do sangue fique ácido, o organismo aproveita o cálcio e magnésio, que são minerais alcalinos, mas isso pode fazer com que as células ósseas percam esses componentes, tão essenciais para a boa saúde dos ossos.

Quando o organismo fica mais alcalino, tais minerais podem ser aproveitados para fortalecer os tecidos ósseos. Além disso, a água alcalina ajuda na eliminação de resíduos sólidos com ácido úrico e nefrólitos através da urina, ajudando a prevenir doenças como osteoporose.

Protege as artérias, prevenindo doenças cardiovasculares

As altas taxas de magnésio presentes na água alcalina podem ajudar a prevenir doenças cardiovasculares, diminuindo a pressão arterial.

Combate o envelhecimento precoce

A água alcalina ajuda a oxigenar melhor as células, isso por que ajuda na eliminação das toxinas, que aceleram o envelhecimento celular. Ela também ajuda a combater os radicais livres, que promovem uma série de doenças e o envelhecimento precoce.

Previne doenças:

Doenças como diabetes, colesterol alto, obesidade, hepatite, artrite crônica, dermatite, entre outras podem ser prevenidas com o consumo frequente de água alcalina.

Hidrata mais

A água ionizada tem poder de hidratar melhor e mais rápido as células do organismo, além de eliminar mais facilmente as toxinas presentes no corpo.

Melhora a disposição

Esse potencial hidratante é importante também porque aumenta o rendimento dos processo biológicos, pois faz os nutrientes chegarem mais rápido às células.

Ajuda na manutenção do peso

A presença de magnésio na água alcalina promove um estímulo à perda de gordurae manutenção da massa magra, tendo em vista que a deficiência desse mineral está relacionada à obesidade, diabetes, entre outras doenças...


Água Alcalina e seus benefícios: Como fazer em casa!

Como preprar em casa água alcalina:

Corte 1 limão em 8 partes, sem espremer e sem tirar a casca. Deixe-o descansar em 2 litros de água, por 8 horas. Em seguida, a água estará alcalinizada, pois o limão ao chegar ao organismo faz o PH atingir o nível ideal, entre 7,36 e 7,42.


Água Alcalina e seus benefícios: Como fazer em casa!

Pessoal, super interessante como o poder da água tem vários benefícios!

Um lindo FDS pra vocês!

Um super beijo da Belle...

 


Veja Mais

Deixe seu Comentário

user

O que está rolando


Novembro 2017
DSTQQSS
1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30