#DicasdaBelle (Tao Kambucha)

09.06. 2017

Bom dia Pessoal!

Amores, ontem de manhã passei no Mundo Verde em Cuiabá pra saber se tinha chegado novidades e dar dicas pra vocês também!

Alguém já ouviu falar da kambucha? A Kombucha é uma bebida fermentada, que não dispenso da minha alimentação. Devo confessar que não fiquei fã da kombucha à primeira, achei uma bebida com um travo forte e muito gaseificada, mas à medida que ia provando marcas diferentes fui começando a apreciar e hoje não a dispenso! 

Conhecida pelos chineses como o elixir da saúde, é uma bebida milenar obtida pela fermentação do chá, preto ou verde, e açúcar. Após a fermentação a kombucha transforma-se numa bebida gaseificada repleta de vitaminas, enzimas, probióticos e ácidos com muitos benefícios para a saúde...

Embora a Kombucha possa ser uma novidade para você, ela realmente está presente há milhares de anos! Há relatos da Kombucha que datam com a Dinastia Qin (220 AC) na China antiga. A Kombucha foi muito popular na Rússia e na Europa até a Segunda Guerra Mundial, quando o chá e açúcar ficaram racionados, tornando-os difíceis de encontrar para as famílias de classe-média!!!

1. Sistema digestivo
Naturalmente antioxidante, a kombucha ataca os radicais livres capazes de provocar mal-estar digestivo. O elevado teor de ácidos benéficos, probióticos e enzimas também ajuda a combater o mal-estar digestivo.
Alguns estudos também comprovam que beber kombucha ajuda no tratamento da candidíase. As bactérias presentes na bebida ajudam o intestino a criar”bactérias boas”

2. Energia
A capacidade energizante da kombucha é atribuída à formação de ferro, libertado durante a fermentação do chá e de uma pequena quantidade de cafeína naturalmente presente.
O ferro presente na kombucha melhora o transporte do oxigénio no sangue. O consumo regular desta bebida faz com que os tecidos recebam mais oxigénio e a partir daí conseguem produzir mais energia.

3. Sistema imunitário
As vitaminas presentes na kombucha são os seus segredos para a protecção das células, doenças inflamatórias, depressão do sistema imunitário. Os probióticos presentes na kombucha fortalecem o sistema imunitário.

4. Protecção das articulações
Beber kombucha ajuda a prevenir e recuperar de lesões nas articulações. A glucosamina presente na kombucha preserva o colagénio e previne a dor nas articulações, além que o colagénio previne a aparição de rugas na pele.

5. Perda de peso
O consumo regular de kombucha estimula o metabolismo e limita a acumulação de gordura. A presença de ácido acético (também presente no vinagre de cidra) também ajuda a p
erder peso


#DicasdaBelle (Tao Kambucha)

Eu escolhi esses três sabores! Morango 🍓,gengibre e abacaxi 🍍!!!   


#DicasdaBelle (Tao Kambucha)

Momôres um ótimo FDS pra vocês!

Um super beijo da Belle!😽


Veja Mais

Deixe seu Comentário

user

O que está rolando


Abril 2018
DSTQQSS
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30